O que vocês acham do Brasil aceitar qualquer imigrante?

São poucos os países que aceitam brasileiros, sendo que o Brasil aceita todo tipo de gente, tipo os venezuelanos que se afundaram no próprio país por não terem ido as urnas, mesmo com a insatisfação que eles tinham com o Nicolas Maduro. E os venezuelanos simplesmente chegam ao Brasil, para roubar como a vários casos até mesmo de assassinato em Roraima. Não são todos! porém, não acho certo nos pagarmos por erro dos outros, com aquele velho ditado clichê "Brasil é grande é cabe muita gente"!!
E vamos colocar aqui também os chineses folgados e sem educação que nós trata mal e agem da forma que querem no nosso país.
O lema dos americanos é que se lá tem imigrante eles roubam empregos, eles estão certos cada cidadão de seu país deveria arcar com as consequências de suas escolhas nas urnas.
OBS; esse é o meu pensamento e sou contra imigrantes!
anônima
anônima
15/04/2022 16h04

Não sou contra imigrantes, afinal, o Brasil foi feito de imigrantes, mas sou contra a

forma que é feita a imigração atualmente no país, onde praticamente entra quem quer.

Devia ter critérios mais rígidos, permitir a entrada selecionada de pessoas que vão contribuir com o país e não de miseráveis que vão se juntar aos nossos miseráveis na fila do posto do SUS, nas filas de empregos e etc...

Se o nosso país estivesse bem, tipo, faltando gente para trabalhar, e a economia bombando, dai sim, nesse contexto seria interessante porque ajudaria o país a crescer e se industrializar.

Eu vejo políticos e pessoas falando que temos que ser solidários, e eu entendo, mas não faz sentido você pegar essas pessoas miseráveis para vir aqui passar fome junto com o brasileiro que disputa osso fedido em açougue.

A questão não é impedir a entrada por maldade, mas por sentido lógico. O Brasil não está em uma posição favorável de receber imigrantes. Se fosse nos EUA, na Alemanha, no Reino Unido, eu até entenderia trazer o pessoal, afinal, nesses países falta gente para trabalhar, mas no Brasil? Porra!! Nada a ver, nem faz sentido.

É o mesmo que você estar passando fome na sua casa e resolver fazer mais um filho, ou adotar um cachorro de porte grande, vão passar fome juntos huahua...

É até irônico o Brasil ser tão aberto na área social com esses imigrantes, mas ser tão fechado na área econômica com o resto do mundo. Ambiguidade total.

A maioria desses Venezuelanos fica na rua pedindo esmola, passando fome, e alguns acabam na criminalidade que é o único meio de conseguir uma renda simplesmente porque o Brasil não tem oportunidades. Outros até voltam para a Venezuela ou tentam entrar ilegal no Chile, onde tem uma economia mais aberta e com mais oportunidades.