Brasil não tá fácil não, hein

Tudo caro pra pouco dinheiro. Fui comprar três pera e deu quase R$8. Só dá pra comer arroz e feijão. Ninguém faz nada, porra! Isso é um absurdo!
anônima
anônima
18/04/2022 14h59

O Brasil nunca foi um país fácil, sempre houve miséria, desigualdade, desemprego, preços altos e

baixos salários, altos impostos, injustiças e etc...

Na verdade, foram pouquíssimos momentos na história do Brasil em que houve alguma estabilidade e crescimento socioeconômico.

Um exemplo disso seria após o plano real, o tripé macroeconômico e o teto de gastos que trouxeram um suspiro de sustentabilidade para a economia do Brasil, planos que foram parcialmente destruídos nos governos petistas, e sendo agora enterrado de vez no governo Bolsonaro.

As políticas econômicas do Brasil quase sempre visaram proteger a elite e não o povo.

Além disso, as políticas públicas de distribuição de renda sempre foram ineficazes e pouco sustentáveis.

O estado brasileiro não quer industrializar e desenvolver o país e isso já ficou bem evidente, ao contrário, o modus operandi do nosso estado funciona basicamente no modo de sobrevivência e exploração, onde a elite dos políticos, funcionários públicos (sobretudo do alto escalão), militares e megaempresários exploram o povo mais pobre trabalhador, que enganado pela CLT, acredita estar "protegido" de alguma coisa.

Talvez quando o povo brasileiro aprender que existe uma GIGANTESCA diferença entre TEORIA e PRÁTICA, o Brasil mude, mas enquanto nós, como povo, continuarmos caindo em papo furado, o Brasil vai continuar do jeitinho que está. Pagando altos impostos para um estado que pouco se importa com o Bem Estar Social.