Fazer medicina só pelo dinheiro?

Tenho 28 anos e estou frustrado com a minha carreira. Ganho na faixa dos 6k líquido por mês.

Vejo a medicina como uma forma de faturar alto logo após a formação. Não estou dizendo que serei um mal profissional, pois me dedico em tudo que quero de verdade e traga retorno. Sei do tempo de curso + especialização e que o retorno será a longo prazo.

Alguns podem dizer para seguir o que ama, mas eu realmente gosto de várias coisas.

"Há, mas tem que se dedicar bastante". Então, lhes digo que todo excelente profissional de qualquer área se dedica bastante, mas o retorno não é certo, ao contrário da medicina que se for mediano não ganha menos de R$ 15k bruto.

Vejo que posso me dedicar com seriedade e que terei retorno certo.

Qual a opinião de vocês sobre isso?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
25/04/2022 13h13

Eu não faria um curso que eu não gosto de maneira nenhuma,a não ser que

ele tenha materias que eu gosto,ai eu faria.caso contrario não, porque vai se tornar chato,tu não vai estudar como se deve.Falo isso por experiência propria.Eu ia cursar RH,mas decidi fazer na area de t.i,no meu curso tem uma matéria de RH e eu ja não to aguentando mais de tão chato que é,agora imagina se eu fizesse RH e teria que ver aquilo ate o final no curso?Desistir eu não iria porque não jogo dinheiro fora,mas eu iria enlouquecer até o final do curso.
Sobre dedicar seriamente, eu também pensava assim,mas na pratica não é bem assim,ainda mais quando é algo que não queremos muito.até porque somos seres humanos.