anônima
anônima
24/10/2017 09h37

Não exatamente com relação a ideologia de gênero, mas acho importante a criança, desde cedo,

saber que a diversidade (pensamento/escolha/biológica) existe e é algo característico de qualquer pessoa.
Talvez, isso ajudasse a minimizar mta intolerância (no mundo adulto) que nada mais é que um reflexo da ignorante ideia ''a forma como vejo as coisas é a certa'', logo tudo o que não está de acordo com o que penso deve ser rejeitado, pois é ruim, etc.
As crianças, em geral, tem a capacidade (que eu acho linda) de absorver, aprender a respeitar as diferenças, aceitar novas ideias. Diferente da pessoa adulta, pois a maioria já está completamente ''estragada'', se já foi submetida ideia que sua forma de ver o mundo é a correta. E diferenças, de qualquer tipo, são pouco aceitáveis.
Enfim, já que mtas crianças passam boa parte do tempo na escola, tal instituição precisa expor a realidade do mundo, claro, de uma forma apropriada para a criança buscar entender, ale´m de saber lidar, civilizadamente, com as diferenças que encontrará ao longo de sua vida.
O que observo é que a educação, seja na escola ou em casa (no sentido de lidar com quem pensa diferente) de mtos adultos/adolescentes de hoje em dia: falhou miseravelmente.