Como não ser um namorado abusivo?

É que tive o meu primeiro namoro sério
Ela sempre me disse que eu era doido, que tava as vezes muita besteira.
Que queria saber muito da vida dela.
Que era ruim de dinheiro as vezes com ela, e que eu tinha grana.
Que não dava presentes pra ela, não dava dinheiro.

Cara, eu escutei tanta coisa que não sei se relevo esses comentários pra minha vida.

Não queria muito saber da vida dela, mas me importava com o futuro dela, perguntava sobre os sonhos e ambições e ela me dizia que estava apenas vivendo. Eu sempre dizia pra ter cuidado com as amizades dela, que só pensa no momento.

Nunca neguei nada à ela, só nunca dei dinheiro em mãos. Eu comprava o que ela dizia estar desejando, dei um vestido lindo a última vez que ela queria, e sempre pagava bebidas pra ela quando me pedia.
Realmente eu nunca dei presentes de maneira espontânea.

Cara, eu não sei como ser um bom namorado.
27/04/2022 21h48

Na parte do dinheiro em mãos, você é namorado, não marido. Não vejo nada de

errado nisto se você compra o que ela pedi. A ausência de presentes espontâneo é realmente muito chato, porque parece que o presente vem por obrigação a uma data comemorativa, como se você nunca pensasse nela além disso.
Realmente também não é necessário saber tudo sobre o dia da pessoa, as amizades é ela quem decide, fora o alerta, não se intrometa mais que isso. Se a relação pretende evoluir é realmente necessário conversar sobre ambições futuras.
Acho que namorado não deve controlar roupas, gostos, e amizades. Temos nossas individualidades que faz parte das características que nos formam.