Por que as pessoas julgam tanto os outros pela aparência?

Por que nós humanos somos tão cuzões??!

Trabalho no McDonald's e jogam as meninas bonitinhas lá pra atendimento e os feios pra área de produção (fazer lanches, batata, limpeza etc.). Se vocês um dia forem no McDonald's vão reparar que as meninas brancas, pele limpa e bonita estão sempre no atendimento e lá no fundo o pardo na cozinha, ou a mina feia (essa sou eu, rs).

Mas assim... Por que as coisas precisam ser nesse nível?! Por que simplesmente eu não posso comprar meu lanche sem se importar com a cara da pessoa?

Mas... Acabei percebendo que é os próprios clientes que criam isso. Cliente homem também. Esses caras sempre vem de elogio, de conversa fiada...

Os gerentes também puxam um saco pras meninas bonitinhas, já os outros são apenas outros que merecem serem escravizados, ofendidos e feito de trouxas.

O processo é louco. Tinha uma gerente toda padrãozinho que venho na loja que trabalho e a mulher era só por aparência. Tratava eu e mais alguns funcionários como lixo, sem respeito nenhum. Já chegou a me ferrar lá dentro. Agora a loja dela está pronta, foi pra lá com tudo novo, limpo, tudo legal. Ela ganhando a grana dela e sendo feliz, enquanto eu me ferrando.

Obviamente você ser fdp e não bonzinho vai ser positivo. É só ver a quantidade de desgraçados se dando bem com a desgraça alheia.
anônima
anônima
Nix
01/05/2022 22h43

Infelizmente alguns patrões ligam mesmo pra aparência, e isso contribui mesmo no atendimento... Lá onde

eu trabalhava era assim, e ainda só pegavam menina novinha, até os 25 anos. Passou disso não era mais o "perfil" do lugar.

Mas também tem a questão de perfil de atendente, as vezes eles acharam que você seria melhor na produção por ser tímida, magra...

E na boa? É muito melhor ficar na produção. Lidar com atendimento é exaustivo, tem que ter muita inteligência emocional, você absorve muita energia negativa... Se eu pudesse eu só ficava limpando e fazendo a parte de organização de onde eu trabalhava, mas era tudo dividido, então eu ficava no atendimento também. Muita gente mal educada. Tem cliente que eu vejo na rua e me dá nojo até hoje, de tão podre.