anônimo
anônimo
26/10/2017 10h11

Ainda acontece. Acho respeitoso, bacana. Demonstra respeito pelos pais dela.

Quando eu tinha 25 anos eu

tive uma namorada de 19. Nós saíamos sempre juntos, trabalhávamos na mesma empresa, os pais dela já sabiam que estávamos namorando, transando. Mas uma noite ela foi dormir na minha casa. Dois dias depois fui visitá-la na sua casa. Na casa também estavam dois casais de tios dela. Cumprimentei minha namorada, a sogra, o pessoal e perguntei pelo pai dela. No que elas me disseram:

- "Ele soube que você estava vindo para cá e foi atrás de você! Ele está muito bravo!"

Eu estava sentado no sofá, quando, depois de uns vinte minutos, elas escutaram o barulho do carro do tio dela, que estava acompanhado do pai dela me procurando pela cidade. Então a mãe dela sentou-se ao meu lado, no sofá, uma tia dela sentou-se do outro lado, cada uma pegou um dos meus braços de modo a me proteger. Disseram
- "Fique calmo. Não fale nada." A minha namorada estava sentada no outro sofá, apreensiva, com olhos arregalados.

Quando o pai dela chegou ele já começou a falar alto comigo, muito nervoso:
- "Como você faz isto? Por quê? Quem você pensa que é para levar a filha dos outros para a sua casa?? Você é maluco?!! Por que você não leva ela para um motel e depois trás ela de volta pra cá!?"

Falou por mais de dez minutos, olhando nos meus olhos. Acho que só não me deu uns tabefes porque a mãe e a tia dela estavam me protegendo. Eu esperei calado ele falar tudo o que queria, desabafar tudo. Então me desvencilhei dos braços das senhoras, me levantei e disse humildemente para ele:
- "Me desculpe. Eu realmente não deveria ter levado a sua filha para a minha casa sem a sua autorização. Mas eu amo a sua filha. Nós gostamos de passar o tempo juntos. Me desculpe, eu deveria ter pedido a mão dela em namoro para o senhor."

Ele amansou bastante. Mas tive de sair dali rapidinho. Dias depois, comprei um anel de prata de compromisso para nós dois. E tudo ficou bem. Com o pai dela também.