03/05/2022 02h57

Não são todos os produtos lá que são falsificados, flor.

Na verdade, existem produtos falsificados

em inúmeros lugares, seja virtual ou físico mesmo.

Esses sites que você escreveu, operam como intermediadores entre o vendedor e o cliente, ou seja, a maior parte dos produtos é vendida por outros vendedores e não diretamente por essas empresas.

É mais ou menos como um shopping virtual, se tiver uma loja que venda produtos piratas dentro do shopping, você não vai mandar fechar o shopping todo, você pode punir a loja em questão e talvez multar o shopping por não ter maior cuidado, mas só.

Não faz o menor sentido você fechar um shopping inteiro que movimenta a economia, gera empregos direto e indiretamente só porque 1 loja ali dentro tava fora da lei.

Essas lojas deram ao brasileiro acesso a produtos mais baratos, coisa que as lojas físicas brasileiras não fazem, pois estão em busca de um lucro maior.

Vai comprar um celular num shopping ou no centro da cidade para tu ver, vai pagar bem mais caro do que nas lojas virtuais, isso considerando que tudo no Brasil é caro devido aos impostos excessivos, que também acaba incentivando a pirataria e a importação ilegal.

Coitado do brasileiro, até os produtos falsificados aqui são caros huahua...