Já tiveram que lidar com colegas de aula/trabalho super grossos?

Eu tenho uma colega que sempre responde atravessado, mas sempre deixei pra lá pq ficava com medo de ficar sozinha. Mas no final das contas, já sou sozinha dentro de sala de aula, então em uma situação que eu não estava de bom humor, falei que ela era insuportável demais e era apenas pra falar comigo sobre coisas de aula. Agora, ela vive fazendo cara feia pra mim e é ridículo, gente. Parece que estou no fundamental.
anônima
anônima
05/05/2022 14h02

Já.
Tem um cara aqui no trampo que ninguém gosta dele mas a galera tem um

pouco de medo de falar com ele pq ele sempre aumenta o tom de voz e faz escândalo quando começa a discutir.
Uma vez mudamos o sistema dos micros da empresa e todos estavam com dificuldades, mas estavam colaborando com a mudança e tentando se adaptar mais rapidamente ao novo sistema. Esse cara era um dos poucos que reclamavam e só criticavam a mudança.
Um dia ele não estava conseguindo fazer uma coisa no sistema e me ligou brabão falando alto no telefone pra eu ir explicar pra ele a merda do sistema que EU tinha colocado na empresa que nada funcionava.
Eu desci da minha sala e foi só eu chegar na mesa dele e ele começou a falar um monte e quase gritando. Eu só fiquei olhando pra cara dele com cara de paisagem e todos ao redor olhando pra nós. Quando ele ficou quieto eu perguntei se ele já tinha acabado de falar e ele disse: "Já. Pode arrumar essa merda." Aí eu falei pra ele num tom bem baixo que primeiro de tudo aquela seria a primeira e ultima vez que ele falaria comigo daquela forma. Aí ele quis me interromper pra falar mais coisas novamente num tom elevado e eu pedi pra ele não me interromper pq perguntei se ele tinha acabado de falar e ele havia dito que sim. Quando falei isso tb falei num tom elevado apenas pra ele parar de falar. Depois disso, me abaixei um pouco pq ele estava sentando na mesa e falei num tom bem sereno que se ele voltasse a falar comigo naquele tom seria a ultima vez. Ele perguntou o que eu faria. Eu falei novamente bem baixo, "experimenta." Ele ficou quieto e eu mostrei a ele o que fazer no sistema apenas uma vez, virei as costas e fui pra minha sala sem perguntar se ele havia entendido ou não.
Depois disso quase não falo com ele. Ele continua grosso com a maioria das pessoas da empresa e comigo só fala o necessário e com educação.