Vocês também se decepcionaram com a "evolução" da internet?

O tio aqui usa a internet desde 96, e acho interessante como, antigamente, a gente praticamente era obrigado a criar nosso próprio site se quisesse colocar alguma coisa na internet (porque quase não existia redes sociais).

A pirataria também era bem legal: tinham vários sites de torrent e canais no mirc e, quando a gente clicava pra baixar a porra funcionava (não ficava mandando a gente pra anúncios que, bloqueados ou não, só vão dar em uma página final de "arquivo não encontrado").

Não que não existam sites com conteúdo hoje em dia mas, procurar eles é tipo procurar ouro em mina abandonada.

Hoje em dia parece que quase todo o tráfego tá em redes sociais e alguns sites de streaming, e se a pessoa não se adequa aos algoritmos acaba invisível ou excluída mesmo.

Sem falar que o usuário médio de internet hoje quase não lê. Eu chuto que 70% é um bando de adolescente analfabeto que entope a foto de filtro e não conseguiria ler os parágrafos que escrevi aqui.

Nem sei se tem mais tiozão aqui, maaas... Você também se decepcionou com a evolução da internet?
anônimo
anônimo
05/05/2022 20h41

Temos que evoluir com a tecnologia, hoje tem conteúdo pra caramba, então aprenda a garimpar

e vai encontrar ouro. Quer que seu conteúdo tenha visualização, abuse e use do algorítmico. No passado não tinha redes sociais, mas tinha flickr, onde naquela época se postava foto com qualidade muito superior ao que se tem hoje no Instagram, haviam blogs como Blogger, podia colocar seu conteúdo sem ter um site.
Eu discordo de de muito do que disse sobre a internet de 20, 25 anos atrás e vejo muito mais vantagens do que desvantagens na evolução da tecnologia.