País que faz fronteira com a Rússia, assim como a Noruega que já faz parte da OTAN, Finlândia pretende fazer parte da aliança militar com objetivo de se defender de possíveis ataques russos. O país nórdico chegou a ser invadido pela então União Soviética e, desse evento, surgiu a lenda chamada Simo Häyhä, o maior atirador da história do mundo que, sozinho, exterminou mais de 300 soldados soviéticos, sobreviveu a um tiro na face que deformou seu rosto e ficou conhecido com o codinome de "Morte Branca". Dono de uma pontaria incrível e sem precedentes até hoje, usando uma máscara e roupas brancas para se camuflar na neve, Häyhä é considerado um heroi nacional finlandês.
Diante disso, você acha que teremos um novo conflito, a exemplo da Ucrânia?
Diante disso, você acha que teremos um novo conflito, a exemplo da Ucrânia?

anônimo
12/05/2022 12h02
Não há a mínima possibilidade da Rússia invadir outro país.
O que motivou a invasão da
Rússia a Ucrânia foi a intenção de demonstrar o poder militar da Rússia pros outros países, do tipo "Se brincar com a Rússia é bomba". A Desculpa que o Putin usou pra fazer tal ato (de invasão no caso), foi de que ele não estava invadindo um país, e sim, reconquistando o que já era da Rússia.Caso a Rússia quisesse atacar outro país ,ela atacaria por intermédio de um aliado, não por intermédio da própria Rússia.
Vale ressaltar que não é só uma Guerra por território (Já que a Ucrânia não tem nada a oferecer). É mais uma Guerra Ideológica.
2 Poderes estão lucrando com essa guerra.
A Rússia, com sua demonstração de Poder, intimidando países que visam atacar a Rússia.
E O Sionismo Judaico, já que o ataque a um líder Judeu (governante da Ucrânia) e a resistência por parte do próprio governante Ucraniano (que rejeitou renunciar) e também da população(que lutou até o fim).