País que faz fronteira com a Rússia, assim como a Noruega que já faz parte da OTAN, Finlândia pretende fazer parte da aliança militar com objetivo de se defender de possíveis ataques russos. O país nórdico chegou a ser invadido pela então União Soviética e, desse evento, surgiu a lenda chamada Simo Häyhä, o maior atirador da história do mundo que, sozinho, exterminou mais de 300 soldados soviéticos, sobreviveu a um tiro na face que deformou seu rosto e ficou conhecido com o codinome de "Morte Branca". Dono de uma pontaria incrível e sem precedentes até hoje, usando uma máscara e roupas brancas para se camuflar na neve, Häyhä é considerado um heroi nacional finlandês.
Diante disso, você acha que teremos um novo conflito, a exemplo da Ucrânia?
Diante disso, você acha que teremos um novo conflito, a exemplo da Ucrânia?
Alguém deveria parar esse ditador maluco do Putin, o cara tá dizimando pessoas inocentes na
Ucrânia por pura ganância. Ele tá sendo apoiado por aquele velho megalomaníaco da China, onde se você disser o que pensa, pode ir preso ou morto.Aos poucos, o mundo caminha para uma guerra mundial, o que é uma lástima, já que estávamos nos recuperando de uma pandemia global.
As democracias do mundo deveriam se unir mais para isolar esses ditadores malucos.
Estamos em 2022 e guerras a essa altura da humanidade é imperdoável.
A Finlândia quer se proteger do velho maluco, sabe lá Deus quando esse capeta não vai invadir a Suécia ou a Finlândia, duas democracias que só querem paz.