A insegurança me fez forçar a barra, ela me bloqueou apenas no whatsapp - ainda tem volta?

Recentemente reencontrei uma antiga paquera minha no Facebook, da época do ensino fundamental, há 15 anos. Mesmo depois de todo esse tempo, aquele sentimento que eu tinha por ela continua. A amo profundamente.

Começamos a nos falar novamente há aproximadamente duas semanas. Ela me contou que está doente (está mesmo, ela me mostrou seu exame de sangue), e hoje me mandou mensagem no whats falando que foi ao médico, que tem que fazer uma tomografia... e veio me pedir ajuda financeira pra pagar o exame...

Mas como não temos nada ainda, não namoramos... Eu disse a ela que estava sem dinheiro e não podia ajudá-la dessa forma, mas que estaria lá pra conversar com ela... Isso a chateou e ela começou a me ignorar...

Mandei três mensagens curtas tentando conversar...
Depois ela respondeu com um baita textão, dizendo que achava melhor a gente parar de se falar por um tempo, que ela está cheia de problemas... mas disse pra eu ficar tranquilo, que não era nada comigo... e terminou a mensagem com um "Até logo..."

Este babuíno bêbado que vos fala fez justamente o oposto... fui perguntar a ela o que estava acontecendo... ela: "Eu já te falei o que quero por enquanto..."

E me bloqueou somente no whatsapp. Ainda posso mandar mensagem no Instagram ou no Face. Mas não farei isso pois sei que passei dos limites e não quero que ela suma da minha vida por mais 15 anos...

Será que ainda tem volta ou já Elvis?
12/05/2022 19h28

Primeiro ponto, ao meu ver: se ela estava te tratando normal até o momento que

você disse que não poderia ajudá-la financeiramente e após isso ela passou a te ignorar, há um forte indício de que só havia um certo interesse na parte dela. Quem garante que, se você tivesse a ajudado ela não iria fazer a mesma coisa depois da ajuda? Tem de pensar sobre isso.

Segunda coisa: a pior coisa que um homem pode fazer pra conquistar uma mulher é ficar no pé dela. Isso cria repulsa nela. Cara, vou falar pra você o que falaria pra um amigo, não leve como ofensa: toma vergonha e desencana, bicho. Você encasquetou com essa moça e ficou 15 anos nutrindo um sentimento que muito provavelmente não é recíproco e que vai te machucar no final. Vai viver sua vida, se ela pediu distância, se distancie e vai se cuidar, vai curtir e procurar quem te queira. Isso é o que eu faria, mas a decisão é sua, cara.