Seria uma boa se a América do Sul, com seus 12 países se unissem pra virar um só país?

Não tô falando por invasão anexar os território, mas do povo se unir e falar vamo fazer uma coisa só, vamo tira toda essa desgraça de corrupção. O pessoal não tem a União Europeia, nações unidas ONU, o povo devia fazer uma "união das nações sul americanas" a Unasul.
Sem querer parecer doido, mas nós temos as maiores riquezas mundial, só a Venezuela sozinha em petróleo já bate a maior reserva do mundo, se adicionar as do Brasil, Argentina e de outros países q também tem petróleo seria imenso, o Brasil tem TB uma terra muito rica só que não foi explorado ainda, mais existe e tem muito.
anônimo
anônimo
15/05/2022 03h02

O Lula tentou com a criação da Unasul, no início chegou a ter quase todos

os países sul-americanos participando, mas o projeto de união não logrou êxito. Bolsonaro acabou tirando o Brasil do bloco em 2019.

Talvez com a volta do Lula e com a maré de esquerda que tá varrendo os países da região como Boric (Chile), Fernández (Argentina) e possibilidade de vitória de Petros na Colômbia possa recriar as condições para recriação ou surgimento de uma nova tentativa de uma Unasul.

Acho que se isso um dia se concretizar o sonho de Simon Boliviar de uma América Latina unida seríamos um dos Estados mais poderosos do planeta capaz de rivalizar com USA, UE e China.

Como vc disse, a Venezuela eh rica em petróleo, a Bolívia eh rica em gás e o Brasil tem vastos recursos naturais. Com a união desses países haveria saída para dois oceanos: oceano pacífico e oceano atlatico, isso ajudaria encurtar a distância das nossas exportações.

Com população desses países somada teríamos um grande mercado consumidor que ajudaria atrair investimentos para região, gerando riqueza e desenvolvimento.

Mas eh necessário criar uma moeda única para que possar integrar a economia toda a economia desses países. Várias países da região sofrem com moedas fracas e hiperinfração. Adotar uma moeda única resolveira esse problema e se tornaria uma moeda forte.