Sonhei com alguém que nunca vi, é possível essa pessoa ser real?

Tem uma teoria de que os sonhos possam ser lembranças de uma realidade paralela, mas a mina que vi no sonho é mó gatinha rsrs
Preciso encontrá-la ❤️❤️
anônimo
anônimo
17/05/2022 13h03

Freud já trabalhava com análise de sonhos quando começou a perceber que o desejo inconsciente

poderia neles se manifestar. Ele percebeu cada vez maior frequência em seus pacientes e também viu isso na autoanálise que realizou entre 1896 e 1899. Assim, Freud viu que o inconsciente se manifestava nos sonhos por meio das memórias da infância.

Freud começou a compreender a importância do sonho para a psicanálise, ciência essa que ainda estava começando a surgir. Concluiu que o inconsciente do adulto era formado pela criança ainda presente dentro de cada indivíduo e viu que isso ocorria independente de sua idade. Essa criança, segundo a sua teoria, poderia se relevar de várias formas:

pelo amor pela mãe;
pela rivalidade com o pai;
devido ao medo de castração;
dentre outras formas.

O sonho para a psicanálise, pode revelar desejos e traumas ou outros elementos presentes em nosso inconsciente. Para a psicanálise, o sonho é uma das formas de acessar o inconsciente, parte da mente a qual não temos acesso de forma fácil.

No livro “A Interpretação dos Sonhos dos Sonhos” Freud afirma que os sonhos são a realização de um desejo. Trata-se de desejos escondidos, desejos que, muitas vezes, não realizamos devido às imposições sociais. Imposições como:

os costumes;
a cultura;
ou educação de onde vivemos;
a religião;
os tabus ;
as morais sociais.
Esses desejos ficam, então, recalcados ou reprimidos e vêm à tona quando sonhamos. Isso porque quando dormimos nossa mente relaxa e o inconsciente tem maior autonomia em relação ao nosso consciente.

O sonho para a psicanálise é uma válvula de escape aos nossos desejos mais recônditos, mais secretos. Desejos que a nossa consciência julga como proibidos de serem realizados. Isso devido ao que a sociedade nos impõe, de acordo com a nossa cultura. Para Freud, os sonhos são o principal caminho para conhecermos os aspectos e características de nossa vida psíquica.