Pra mim o principal problema é a má distribuição de renda e alta desigualdade. Aliada ao medo do comunismo no passado que fez com que o Brasil nunca tivesse uma reforma agrária. Também acho que o povo brasileiro anda meio desanimado com política, na maioria das vezes evitam falar sobre ("política e futebol não se distutem"), o que faz com que o povo brasileiro não cobre de seus governantes.
Essa é a minha opinião, porém respeito as outras (por mais que não concorde)
Essa é a minha opinião, porém respeito as outras (por mais que não concorde)

anônimo

anônima
22/05/2022 21h56
Primeiro, nossos primeiros habitantes tinham outras prioridades, logo, é errado chamá-los de atrasados, pois, nunca
estiveram em uma corrida para serem como os europeus.Segundo, nossa colonização foi de exploração e, isto não é determinante para destiná-lo ao terceiro mundo, mas, atrapalhou bastante o crescimento industrial e sua autonomia.
Terceiro, nossa elite desejava uma independência do Brasil em relação a Portugal, mas, sem mudar a situação que o povo...não tem desenvolvimento sem investimento na educação e sem igualdade!
Quarto, a nossa independência foi comprada a custo do endividamento a da subordinação brasileira ao interesse estrangeiro.
A intensa interferência de grandes potencias que financiaram ditaduras, guerras e conflitos com a contribuição de uma elite vendida.
Imperialismo Americano etc