anônimo
anônimo
03/11/2017 18h03

Eu não acho bacana assediar mulheres na rua. Já vi assédios grosseiros demais, estúpidos, toscos,

infelizes. Acho nojento. Para mim, que tenho filha pequena, jamais gostaria que ela passasse por isto quando ela crescer. Mas sei que ela passará.

O problema é a falta de respeito. Tem que saber "cantar" a mulher, com respeito. E isto passa por sobre uma linha bastante tênue. Nós homens não sabemos se a mulher é casada, comprometida, etc, ou se simplesmente não está a fim de ninguém.

Contudo, muitas mulheres gostam de ser elogiadas; algumas gostam até mesmo de serem assediadas. Isto são apenas relações sociais. Tudo precisa de respeito - Um homem deve cantar uma mulher desconhecida da maneira que um outro homem cantaria a sua mulher, a sua mãe ou a sua filha meio da rua. Ele tem que pensar nisso. Ele tem que imaginar como aquelas se sentiriam. E, fazendo isso, pensando nisso e agindo com respeito, por vezes ele pode até ganhar a mulher que ele está desejando.

Entretanto, olhar não é pecado. E faz parte do comportamento social masculino. De quem possui testosterona. Eu gostaria de voltar a ver propagandas como está na TV, dos anos 90: