Dependendo de quem for o presidente, pode acelerar o fim do pais?
A tragédia será inevitável, independente de quem for o presidente?
A tragédia será inevitável, independente de quem for o presidente?

anônimo
O Brasil é um país mediano, não vamos exagerar também. Há DIVERSOS países bem piores
que o Brasil. Hoje mesmo eu tava conversando com uma amiga islâmica que disse que no oriente médio a coisa tá tensa.Sim, o Brasil não é uma Suíça, Dinamarca, Austrália ou Canadá da vida, mas tem muita coisa boa também, estamos à frente de muitas outras nações.
O problema é que os políticos e a sociedade não entendem que, para fazer o Brasil crescer socialmente, precisa primeiro crescer economicamente, precisa se industrializar, gerar empregos em massa, entende? A economia precisa estar aquecida, caso contrário não adianta, vai continuar do jeito que está.
Sem uma política e economia sustentável, não tem investimentos; sem investimentos, não tem dinheiro; sem dinheiro, não tem obras; sem obras, não tem desenvolvimento; sem desenvolvimento não tem emprego e renda; e sem emprego e renda, o povo empobrece.
Tudo começa com mudanças na política e na economia, por isso as reformas são tão importantes, caso contrário, não tem como mudar. É como você pegar o ultimo time do ranking e dizer que ele precisa golear o time numero 1. Sem chance, pode espernear que isso nunca vai ocorrer. Pode até empatar uma vez ou outra na sorte, mas na maioria das vezes esse time vai perder.
O sistema brasileiro é zoado, é instável, não atrai investimentos, os investidores tem medo de investir aqui, não tem segurança jurídica, não tem um sistema tributário mais justo e eficiente, falta infraestrutura, falta um monte de coisa.... enfim, é complicado.