31/05/2022 14h44

No meu ponto de vista, armar a população tende a piorar os problemas de violência

que nós ja temos.
Não somos os USA. Lá os caras estão acostumados com armas desde sempre. Desde os anos 1700. É um direito garantido pela constituição americana que seus cidadãos possam ter armas de fogo.
Os americanos tiveram o período da guerra civil e do velho oeste pra aprender a lidar e acostumar com as armas. Hoje, a violência e morte por armas de fogo nos USA é bem menor que no Brasil, embora lá existam mais armas do que habitantes (400 milhões de armas e 330 milhões de habitantes). Isso falando apenas de armas catalogadas. Mesmo assim já se discute por lá um maior controle das armas de fogo dos cidadãos.
Já comentei aqui outra vez. Somos latinos, um povo muito mais passional que os americanos. Brigas seriam resolvidas todas na bala. Se o acesso as armas de fogo fossem tão fáceis aqui como é nos USA, viveríamos os tempos do cangaço novamente em todo o país. Se (veja que eu digo se) as coisas melhorarem armando a população brasileira, será daqui muitas gerações. Tipo uns 150 anos ou mais. Antes disso, pioraria muito antes de melhorar.