
anônimo
08/11/2017 16h08
Qual o sentido de indiferença? Se for antônimo ao ódio: então a indiferença é o
melhor, a não ser que exista um risco maior mediante a indiferença, como, no caso, um risco de vida. Mas odiar não é errado. Você amará ou fingirá indiferença ao que é errado?Agora o ódio negativo, no sentido de se diferir diretamente a outra pessoa é certamente errado. Veja o que o mestre dos mestres disse no famoso sermão da montanha:
"Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento" (Mateus 5:22).
"O Senhor ordena que não só devemos nos conciliar com o nosso irmão antes de irmos diante dele, mas que devemos fazê-lo rapidamente" (Mateus 5:23-26).
O ódio é um veneno altamente contaminante e amargo, que cresce e se enraíza em nossos corações, corroboramos e aumentamos o ódio de outras pessoas e todo esse ciclo vicioso destrói o amor no qual todas as relações, e o mundo, deveriam ser construídos. Agora mesmo que vc aja indiferente, quantas vezes vc já se traiu em seu próprio coração? Quanto ódio já jorrou do seu silêncio? Nunca regou as mudas desse amargor em seu peito?
“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”.