Perguntar o passado da namorada?

Namoramos a pouco tempo, e infelizmente ela citou muitas coisas dos ex parceiros, aqueles detalhes que ninguem quer saber.
Bem, isso me deixou com muita coisa em mente. Mas com o tempo fui descobrindo cada vez mais coisas e pra ser sincero, as descobertas foram ficando piores.
Gostaria de não saber de tudo isso, e até que tudo isso não tivesse acontecido. Mas foram as escolhas dela, e ela sofre com isso hoje em dia.
Quando conversamos sobre isso, as coisas ficam melhores.
E infelizmente eu ainda to com algumas coisas em mente e como esse é meu primeiro relacionamento, não tenho referencias de como agir.
Quero saber o seguinte:
Já to na merda, e já sei muito mais do que devia, mas to cansado disso. E parece que fica mais dificil aceitar isso, porque nao sei de certas coisas.
Devo perguntar essas coisas pra ela?
Perguntar o numero de parceiros, se ela fez as coisas que eu acredito que ela fez e outras coisas.
Sei que estou pisando em ovos, mas to afim de ficar livre disso tudo.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
08/11/2017 19h48

Se você perguntar, não ficará livre disso, vai continuar agonizando igual está agora. Digo isso

por que já passei por isso tb. Eu era virgem e saber que ele já tinha tido outra parceira sexual antes de me deixava maluca de ciume e curiosidade. Eu ficava processando as imagens deles dois na minha mente e aquilo acabava com meu dia. Quanto mais eu sabia dos detalhes (que eu insistia pra ele contar) mais eu ficava com aquilo no juízo, eu pensava muito em terminar com ele por conta disso, pq era algo que realmente me incomodava. O problema todo é a insegurança patológica. Na sua cabecinha doente (assim como foi na minha) não vai fazer diferença saber se ela teve 15 ou 8 parceiros, vai doer igual, o grande problema é que ela teve um passado e que você não fez parte dele. Pra quem é muito inseguro é complicado digerir que o nosso atual parceiro já se divertiu, principalmente sexualmente, sem a gente. Enfim, o que vai te libertar disso é você tratar a sua insegurança. Se não aguenta viver com a realidade do passado dela, você não é obrigado a continuar. Mas lembre-se que outras parceiras virão e se não tratar essa insegurança você vai correr um alto risco de viver agonizando mais uma vez...O problema é interno.