Já percebeu que as pessoas pobres são mais extrovertidas, impulsivas e barraqueiras?

será que a alimentação podre em nutrientes na infancia deixaria o cérebro de uma pessoa menos desenvolvido na fase adulta?

Eu nasci pobre e oque percebi é que os filhos de pobre são mais adoidelados, perdem a virgindade com 11 anos, vão pra balada beber cerveja com 13 anos e só sabem curtir a vida na impulsividade. Parece que não pensam nas consequencias futuras apenas no agora.

Já os filhos de rico da minha escola sempre eram mais introvertidos, estudiosos, nerds e genios da matemática e programação, os caras não gostavam de ir pra balada e nem de encher a cara, parece que os filhos de rico desde novinhos já estão se preparando pra ser o próximo revolucionador tecnológico. Eles levam uma vida mais organizadinha e preparada para o sucesso.

Parece que os filhos de pobre só querem saber de balada, cerveja, baile funk e sexo, já os filhos de rico já estão pensando em revolucionar o mercado financeiro
anônima
anônima
09/06/2022 23h28

Por conta do processo colonizador e da escravidão, o território brasileiro sempre foi um país

onde havia muitas pessoas pobres. Com o fim da escravidão e o êxodo rural, as cidades não tinham infraestrutura para a chegada de mais gente. Assim, o fenômeno da pobreza se acentuou.

No entanto, a partir dos anos 90 do século XX, com a estabilidade econômica, a renda per capita dos brasileiros foi aumentando gradativamente.

A pobreza do Brasil também revela as disparidades regionais devido aos anos de concentração da política e das indústrias no sul do país. Os estados do norte e nordeste têm os maiores índices de pobreza, e Maranhão, Piauí e Alagoas são aqueles que possuem a maior proporção de pobres.

Abaixo o mapa mostra os estados que possuem a maior proporção de pobres:

pobreza no Brasil
Distribuição da pobreza no Brasil. Os números são a porcentagem de pobres em relação à população do estado
No Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Social definiu que a linha de pobreza no Brasil é quem vive com uma renda de até 140 reais por mês. Mais de 28 milhões de brasileiros estão nessa condição.

Com o advento do governo Lula e seus programas de transferência de renda, a pobreza no país recuou.

No entanto, com a crise econômica, o cenário pode mudar. Dados do Banco Mundial indicam que o Brasil terá um aumento de 3,6 milhões de pobres até o fim de 2017.

Igualmente, o perfil do pobre no país se transformou. Agora, são brasileiros com menos de 40 anos, chefes de família e que há dois anos estavam empregados. Possuem pelo menos o ensino médio e 90% vive na cidade.

Pobreza extrema
Já os que vivem em pobreza extrema são aqueles que vivem com 70 reais por mês.

No Brasil, 8% da população ou um pouco mais de 16 milhões são considerados extremamente pobres. Mais da metade dos extremamente pobres vive no Nordeste e das 50 cidades mais pobres do Brasil, 26 estão no Maranhão.

Gráfico com a população mais pobre do Brasil
Lista das cidades mais pobres
Confira abaixo as cidades ma