Quero algo bem triste mesmo. Aquela tristeza de chorar com soluços e tudo o mais que se tem direito.
Por favor. :)
Por favor. :)

anônima
Filme:
O Túmulo dos Vagalumes-1988. Ainda que tenha seus aspectos lúdicos, por ser uma animação, o
filme faz um retrato cru e dolorosamente realista do contexto em que se insere- a vida de duas crianças órfãs na Segunda Guerra. Mesmo que você assista ao filme apenas uma vez na sua vida, os personagens e a estória dentro da história, digamos assim, ficam eternizados na memória e no coração. É lindamente triste, tenho certeza que lhe arrancará muitas lágrimas e reflexões.Trago um livro igualmente incrível, sob contexto similar.
O Senhor das Moscas/ Senhor das Moscas (é possível encontrar as duas formas)- William Golding, 1954. Mal sei o que falar deste livro! Assustador, daqueles que lhe fazem ficar olhando para trás, e triste, muito triste, a ponto de ter-me feito desatar a chorar, em diversas cenas...:´(
A similaridade, a qual mencionei, é por conta dos protagonistas, novamente, serem crianças, em um cenário específico e que tem, como segundo plano, guerra e ameaça nuclear. Não se sabe qual Guerra, o autor não apresenta claramente. O Willian tem uma visão particularmente pessimista do ser humano, se pesquisar um pouco sobre sua vida, entenderá os porquês. O livro retrata a essência do homem, que estaria, dependendo das condições, sempre disposto a fazer o mal; assumir sua natureza primitiva, violenta e cruel, não importando se é uma criança ou um adulto. É triste e muitíssimo marcante, não se esquece um livro como este.
Espero que goste!