Acho minha mãe estranha.

Ela se preocupa muito com doenças físicas. E quando o covid estava em alta ela ficava direto em cima de mim pra q eu usasse máscara e sempre passasse álcool na entrada e na saída dos estabelecimentos. Sério, chegava a ser irritante.
Porém por um lado ela não acha que eu estou mal psicologicamente ou emocionalmente. Mesmo eu não tendo comportamentos muito "normais" ultimamente.
Eu nunca me senti a vontade pra me abrir de fato com ela, mas o pouco que eu já disse deveria ter sido o suficiente.
Ano passado fui no psicólogo e ela msm me acompanhou. Mas parece que o fato de que eu possa ter uma doença psicológica ou de que eu possa me matar a qualquer momento, nunca passou pela cabeça dela.
É aquela famosa frase né "O que os olhos não vê, o coração não sente".
anônima
anônima
12/06/2022 22h29

Tu tem que entender que a percepção a cerca disso é geracional também.

Pra maioria das

pessoas da época dos meus avós depressão, bipolaridade, etc é frescura, qualquer problema psicológico só consideravam se é visualmente muito danoso ao ponto de ter que internar (e antigamente tinha um tabu enorme sobre isso, hoje ainda tem, mas é bem menos) a tua mãe já tem uma geração mais mente aberta sobre isso, mas não como a nossa que realmente leva mais a sério justamente por ser a geração mais ferrada com essas bostas.