18/06/2022 15h25

Concordo plenamente, tem muita coisa na escola que nunca usaremos na vida prática.

Eu acho

que português, matemática e história são as únicas matérias realmente importantes para a vida de um aluno e desenvolvimento do mesmo como pessoa adulta, porque de resto, dinheiro do estado e tempo do aluno gasto a toa.

Qual a razão de termos matérias de química, física, ed.física, artes e etc??? A não ser que você pretenda ser um físico, um químico, ou um educador físico, não tem o menor sentido gastar horas do seu dia com essas coisas que nunca serão usadas.

Mas rola muito demagogismo na educação brasileira, o pessoal acha que ensinando essas coisas, de algum modo, está deixando a sociedade "mais inteligente".

Seria muito mais proveitoso ensinar educação financeira e política nas escolas do que química e física, por exemplo, que é uma coisa que você vai precisar entender e usar no seu cotidiano.

Vamos lá, quem ainda se lembra da tabela periódica? Ou daquelas matérias super arrastadas de física? Tirando os conceitos básicos, o resto é puro bla bla bla que você vai esquecer em 3 ou 4 anos depois de sair da escola.

Lembramos quase sempre mais de português e matemática porque isso abrange nosso dia a dia, usamos a todo momento, independente da sua profissão.

Mas vai explicar isso para a mentalidade atrasada tupiniquim, vão dizer que você quer "matar" a educação que já é ruim kkkk é foda.