Metem o paul de falar mal do STF brasileiro, mas estão só faltando g0zar, com a decisão da suprema corte americana com a suspensão do direito ao aborto.
Cara, não tem nem como comparar, enquanto a suprema corte americana foca apenas em questões
complexas e de grande debate na sociedade americana, o STF brasileiro perde tempo soltando criminosos e inventando leis que não existem.Em relação ao aborto nos EUA, isso é muito complexo e de debate nacional, pois não há nenhuma lei constitucional que garante o direito ao aborto, antes só era permitido porque a suprema corte de lá entendia que o aborto era uma questão de liberdade individual, algo muito celebrado pela constituição americana.
Agora, a suprema corte de lá entendeu que não se pode equiparar liberdade individual com aborto, que são temas distintos, abrindo precedentes para que os estados deliberem sobre o tema.
Em momento algum a suprema corte de lá proibiu o aborto, ele apenas entendeu que não existe nenhum dispositivo constitucional de ABRANGENCIA NACIONAL que garante o aborto.
Vários estados continuarão permitindo o aborto, alguns apenas estão revogando, é muita choradeira desse povo.
Até no Brasil que o aborto em alguns casos é permitido, muitas mulheres tem que viajar de longe até São Paulo para fazer o aborto huahua... E a mídia chorando porque a mulher vai ter que sair do Arkansas para o estado vizinho para abortar, ai ai huahua...
A mídia já nem esconde mais sua ferrenha crença no aborto, mídia podre.