Meu enteado não para de falar

Meu enteado de 4 anos
O guri fala a manhã toda, fala a tarde toda e não para. O problema é que eu ensinei a ele que de 2:30 a 6 da tarde é hora de silêncio, ele respeita direitinho. Até pq nessa hora eu durmo, estudo, descanso minha mente. Só que a mãe dele minha esposa fica com ele no quarto e ele não para de falar, apesar dele tá no outro quarto e eu em outro me encomoda, pq ele fala tanto que saturou meu juízo, eu gostaria de ficar em casa e não ouvir voz de ninguém nesse horário. Quando ele tá do meu lado é tranquilo, quando tá com a mãe quer chamar atenção e ela deixa ele falar sem parar, já avisei a ela, mas como não encomoda ela, ela deixa. Chega uma hora que encomoda de tanto que ele fala, aí a mãe se estressa, mas ela já tá irritada. Eu procuro resolver antes de me irritar, ela só pede pro guri fazer silêncio quando já tá com a mente saturado, irritada ou dor de cabeça, já eu penso antes de chegar nesse ponto. Foda de se relaciona com mãe solteira é que se você dá uma educação pro filho dela a cara dela já muda, ela acha que só ela tá certa.
anônimo
anônimo
27/06/2022 22h29

Cara, sei que por muitas vezes é incômodo, lidar com criança não é sempre as

mil maravilhas, mas você precisa considerar que esta idade é um marco de desenvolvimento essencial para a aquisição de linguagem, inteligência emocional, interação social e muito mais coisas para a criança, ela não só quer fazer isso, ela PRECISA fazer isso.

Se você atribuiu um período de silêncio e ele respeita esse período, já está ótimo! Sinal que ele aprendeu, tem isso como rotina e respeita isso. Se coloque no lugar desta criança e perceba que ela está conhecendo o mundo agora, você já teve essa oportunidade, ela ainda não, então, não prive ela disso.

Se você ama a tua esposa, saiba que o filho dela vai ser e sempre será a maior prioridade da vida dela, você precisa ter consciência de que este filho faz parte dela. Então se quer continuar nesse relacionamento, busque adaptar - se a situação. Há no mercado fones ótimos abafadores de ruído, eles podem te ajudar nos momentos em que quiser ficar sozinho. Mas uma dica que eu te dou, se faça presente, participe da criação dele no que conseguir, de nada adianta ficar por amor e sobrecarregar sua esposa com coisas que você pode e deve participar.