Não entendo como o movimento que defende as mulheres pode ser contra a morte dos principais agressores das mesmas.
Uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. Entendo o que você quer
dizer, que na sua ideia, as feministas deveriam ser a favor da pior pena para o estuprador, já que para elas, o estupro é algo inconcebível.Mas você tem que olhar de um modo geral.
Cristo sempre odiou o pecado, mas sempre amou o pecador.
Talvez essas feministas não querem ver homens mortos, apenas querem que os homens parem de estuprar as mulheres. Elas odeiam o estupro, mas nem todas querem que as pessoas sejam mortas por isso.
Isso é bom, não? Já que demonstram um lado tolerante do movimento.
Eu acho que a pena de morte é muito complicada, primeiro porque é muito poder na mão do estado, e isso para um conservador não é algo muito positivo. Imagine o estado ter o poder de decidir quem vive e quem morre? Principalmente num país tão injusto como o Brasil.
As penas do Brasil são muito levianas, isso é um fato, acho inclusive que não deveria existir limite máximo de pena, como tem no Brasil, a pessoa devia pagar pelo tempo integral da pena que foi condenada, mas enfim.. porém, pena de morte é um negócio muito cabuloso.
O Brasil não consegue sequer investigar e esclarecer a maior parte dos crimes, imagine um estado ineficiente desse tendo o poder de falar que você tem que morrer por isso ou aquilo, independente do que você foi condenado?