Não é um lugar tão escolhido para viajar e não é tão simples de ir. Como conseguiram chegar e como foi a experiência? Precisaram remover o siso e o apêndice cecal? (observei essa informação em alguns lugares, pela falta de médicos na Antártida, as agências que levam à Antártida pedem para remover ambos para não correrem risco de processo, são regiões do corpo que podem infeccionar e que não geram alguma disfunção grave ao serem removidas).

anônimo
19/11/2017 23h29
Deve ser extraordinário. Tenho vontade de conhecer um dia. Ver um continente de gelo de
100 metros de altura deve impressionar.Sobre essa do dente do siso eu não sabia. Existem ainda muitas restrições para ir até lá pois, como é território internacional, as leis são bastante restritas. Bem poucas agências de turismo possuem autorização. Exceto se você for pesquisador, cientista, etc. Aí você vai com a equipe do seu país. O Brasil possui uma base fixa lá, a Estação Antártica Comandante Ferraz, você deve saber.
Outra coisa é que eles só permitem o acesso durante o verão do hemisfério sul, mesmo para pesquisadores, pois as temperaturas durante o inverno são muitos baixas e causam diversos problemas físicos. Se alguém cair na água, por ex., a morte é em segundos. E este tipo de acidente já ocorreu várias vezes.