anônima
anônima
20/11/2017 16h24

preconceito ta aí, ainda que a gente nem perceba ou nem queira vê-lo.

Lógico, é mais

fácil ver o racismo/preconceito quando é um dos principais jornalistas, da maior emissora do brasil, falando ''coisa de preto''. Contudo, quando é vc ou algum parente / amigo tendo atitude desse tipo: ahh, isso passa. é brinks. da um sorrisinho e vida que segue. Deixa pra la.

Enquanto a hipocrisia reinar, o negro ser visto com inferioridade não terá fim.

Masss é indiscutível que a situação dos negros já melhorou bastante, porém ainda da p melhorar. Lembrando que os negros já foram considerados animais inferiores, mtas vezes até colocados no nível de animais de carga ou abaixo deles. E a escravidão ja foi vista como algo normal, já que religiosos, cientistas e pessoas influentes tinham e era super okay. Só o tempo e com o desenvolvimento de um pensamento melhor isso poderá ser minimizado.

As leis até ''ajudam'', já que mtas vezes é preciso haver a possibilidade de mexer no bolso e com a mente de algumas pessoa (na possibilidade dela ser presa) para não cometerem nada de ''errado''. Porém, como o racismo até pouco tempo ''era normal'' eu reconheço que é difícil apenas a possibilidade de cadeia e perder dinheiro como forma p resolver a situação. (exemplo, eu... reconheço que sou preconceituosa, apesar de saber toda a história que negros passaram, mas é um pouco difícil não ter pelo menos um ou outro comportamento que sustente toda essa triste história).