Educação financeira nas escolas, contra ou a favor?

O que vocês acham da fala da Luciana Genro, Candidata a Presidente nas eleições de 2014, sobre aula de Educação Financeira nas escolas?

“É ridículo, porque o problema das finanças das famílias cujos filhos estudam nas escolas públicas não é de educação financeira, é de falta de dinheiro”, afirmou a ex-candidata à Presidência da República. “O salário das pessoas não chega até o final do mês. Então, elas são obrigadas a se endividar para sobreviverem, para comprar um botijão de gás, arroz, feijão.”

A deputada estadual Luciana Genro (Psol-RS) votou contra o Projeto de Lei (PL) 231/2015, que torna obrigatório o ensino de educação financeira nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Foi a candidata do seu partido à Presidência da República nas eleições de 2014
anônima
anônima
14/07/2022 23h25

Não é nada estranho uma deputada de esquerda ser contra o ensino de educação financeira.

O pensamento de esquerda é incapaz de compreender o sentido de "educação financeira". Para esquerdista o lucro é algo condenável e os empresários são inimigos a combater. Com esse tipo de pensamento seria necessário acabar com a doutrinação de esquerda nas escolas para só depois ensinar algo sobre educação financeira. Ou seja: esquerdistas sempre serão contra a educação financeira!