É difícil prever essas coisas.
Bem, o Bolsonaro já deixou claro que está definitivamente cagando
para a taxa de câmbio e não vai mexer um dedo para mudar essa situação. No caso do Lula, é um pouco mais complexo porque existem 2 Lulas, aquele do primeiro mandato e o do segundo mandato, se for do primeiro, o real pode se valorizar (ou não), mas se for o do segundo, é bem capaz de se desvalorizar ainda mais e virar pó.
Na época, a alta das commodities e a forte desvalorização do dólar favoreceram imensamente o Brasil, além disso, o Lula pegou o Brasil com uma moeda forte por causa do plano real com dinheiro em caixa herdado do FHC.
No entanto, o governo Lula é expansionista, vai querer gastar dinheiro a rodo para comprar votos e políticos, mais ou menos assim como o Bolsonaro está fazendo. Ele já deixou claro que vai rever o teto de gastos, o que vai gerar mais desconfianças em relação ao risco fiscal do Brasil. Com o dólar supervalorizando, até mesmo em relação ao Euro, e o FED subindo os juros, o Brasil teria que fazer inúmeras reformas, investimento pesado, e política fiscal austera para fortalecer o real, e eu duvido que o Luladrão vai fazer isso.
Eu acho que o Brasil pode acabar virando uma Argentina da vida, um país derrotado, infelizmente.