Na questao do desemprego alarmante e da crise.

anônima
Bem, na verdade, o mundo inteiro está em crise. Pode parecer um choque para os
gados de plantão, mas para quem gosta de ler noticias internacionais, a coisa lá fora está alarmante. Falam em recessão nos EUA.O Euro também não para de se desvalorizar, o preço dos combustíveis disparou no mundo todo, tanto que o presidente dos EUA também reduziu os impostos federais para tentar frear a escalada de preços naquele país.
O Brasil só está pior basicamente por 3 fatores:
1 - O Brasil é historicamente dominado por políticos populistas que não tem planos de médio-longo prazo. Não há plano de desenvolvimento sustentável, é sempre o mesmo bla bla bla de sempre. E isso se estende ao nosso patético Congresso Nacional. A única coisa que eles fazem é parasitar o povo cobrando impostos incompatíveis com a qualidade dos serviços públicos oferecidos.
2 - Embora pareça novidade para alguns, o Brasil é um país pobre, subdesenvolvido, tem diversos problemas básicos que não foram resolvidos. Temos diversas deficiências básicas em infraestrutura, falta de saneamento básico, dentre outros já vencidos por sociedades mais desenvolvidas. O Brasil é um país que gasta muito, mas gasta mal, isso já foi divulgado pelo Banco Mundial desde meados de 2014. Ninguém vai investir em um país onde não há o básico, entende? É um país onde não te oferece infraestrutura compatível com o seu tamanho, segurança jurídica para seus investimentos, e ainda te esfola com uma imensidão de burocracia e impostos. É complicado um país assim crescer.
3 - Não temos um bom governo desde o plano real. Um governo que não investe em capital humano, não prepara a molecada para era digital, não investe em educação, ciência e tecnologia. Não incentiva e fortalece as industrias nacionais para competir no mercado internacional. Não reforma o estado para torná-lo mais eficiente e menos burrocrático e oneroso. Um país que, ao invés de investir em infraestrutura, prefere torrar com auxílios inúteis que não resolvem nada.