"Tecnologias estão transformando a forma como agimos, pensamos e percebemos o mundo? Estão modulando nossos valores em sociedade? Será possível decodificar o pensamento humano, ou aprimorar sua capacidade cognitiva, a partir das ligações das redes neurais às redes digitais? Desafiaremos o nosso conceito de humano?"
E então? A favor ou contra? E por quê?
E então? A favor ou contra? E por quê?

anônima
Essa é uma pergunta bem difícil de responder, isso que eu estudo constantemente sobre esse
assunto. Acho que já está enraizado na nossa sociedade e é muito difícil de reverter isso que vem acontecendo porque a vida sem esse tipo de tecnologia é completamente diferente, acho que as pessoas não iriam querer abdicar dessa tecnologia, mesmo que isso custe a privacidade. Já fazem espontaneamente.É fato que usam essas tecnologias para controle e manipulação, existem departamentos inteiros de sociólogos, psicólogos e áreas que estudam o comportamento humano para extrair o máximo que puderem das pessoas. Eles escolhem o que querem que vejamos, como passamos o nosso tempo livre, como nos comportamos, do que gostamos, de necessidades inúteis que são criadas artificialmente.
E além disso eles são os que bancam as campanhas políticas e os políticos viram como isso pode ser benéfico a eles, então não vão ligar pra isso, desde que consigam o que querem. Quem tem controle sobre a opinião publica, controla o mundo. Eles moldam a opinião publica conforme seus interesses, então estão sempre no controle da situação.
Acho que o mais importante para todos é saber que isso existe e que é real. Ter consciência de que tu podes estar sendo manipulado e ser cético sempre sobre as suas próprias decisões. E saber que os dados que tu entrega nas redes sociais são sim usados para os mais diversos fins, então é melhor que escolha muito bem o que vai entregar.

1a
Também acho

1a
Não se pode dar espaço para situações complicadas. Veja o exemplo de uma colega de trabalho. Saiu para uma balada com amigas de trabalho. Elas saíram cada uma com um cara. Ela só lembra que estava sentada mesa com pessoas. Depois acordou na cama com um cara. Passados alguns dias descobriu que estava com sífilis. Ela não sabe se foi dopada ou ficou bêbada demais. Perdeu o casamento e passou vergo