anônimo
anônimo
17/07/2022 08h01

Faz uns três anos que tive essa compreensão, a de certas relações amorosas ser o

lugar onde nós "pagamos" certas "dívidas". Até então, o pior sofrimento não é o externo, o físico, mas sim, é o interno na alma. Por ex, a dor do despreso, a dor do ciúmes, a dor causado por palavras, etc.
Ah se fosse fácil desgostar de uma pessoa, com certeza não haveria tanto sofrimento.
Alguém já escolheu uma pessoa pra gostar e amar ela???
Somos sim, seres circuntâncias. Nós dependemos das circunstâncias, elas nos guiam. E quem estar no controle das circunstâncias, até mesmo as de um tamanho de fio de cabelo, é o Senhor Deus. Pois, crendo ou não, de DEUS é o reino, o poder e o domínio. E DEUS é justo e santo.
Nós não somos capazes nem de mudar de andar (ap) pro outro se não houver uma ou mais circunstâncias, ou podemos???
Se observarmos atentamente, nós veremos que há sinais de advertências no início de uma relação ( de um caminho, ou de uma decisão). Mas mesmo assim muitos segue em frente.
Nós temos a mania de desprezar o tempo, e de esquecer dos primeiros passos, das nossas raízes. Nós esquecemos de coisas que não deveríamos.
Uma mulher me contou que, lá na sua juventude, a sua mãe alcolatra disse a ela pra não casar com o tal cara, ela me disse que teve um levre prescentimento quanto ao conselho da sua mãe, por ela ser alcolatra. Resumindo, o casamento dela tem sido 20 anos de inferno. "Por ela me disse: Porque eu não dei ouvidos ao conselho da minha mãe?!"