Não adianta ter autoestima se o outro te acha feio, concorda comigo?

Minha linha de raciocínio é simples: a beleza é algo subjetivo mas tem seus pontos objetivos (harmonia, proporção e traços preferiveis).

Então, quão mais próximo uma pessoa for do padrão de beleza, é mais provável que ela será considerada bonita por um número maior de pessoas, isso é um FATO. Quando se é uma pessoa comum, com traços que não são padrão ainda haverá pessoas que vão te achar atraente mas vai ser algo muito subjetivo que te deixará vulnerável a ser rejeitado.

Então sim, pessoas dentro do padrão são privilegiadas, dificilmente serão rejeitadas. E não sua autoestima não é suficiente pra fazer alguém se atrair por você.
anônima
anônima
17/07/2022 15h16

Não concordo, às pessoas podem até achar alguém feio mas isso não deveria interferir na

autoestima de ninguém, até porque beleza é relativo, não significa que se a maioria acham uma determinada pessoa feia, que todos vão achar, e mesmo se achar, o que importa é a pessoa gostar dela, porque se não fizer isso, ninguém vai fazer por ela.

É relativo por dois motivos, esse primeiro que citei, sobre nem todos ter a mesma opinião e porque também o tempo é relativo, já vi muitas pessoas consideradas feias, ficarem bonitas com o decorrer do tempo, e se fosse tão verdade, não teria gente bonita casando com pessoas feias, nem sempre a beleza interna é um fator chave para sucesso na relação.