A pessoa é rica e não vê mais utilidade para o seu dinheiro e começa a investir em drogas e prostitutas.. e depois, entra em depressão como é o caso do Jim Carrey. Por que essas pessoas entram nesse mundo? Tanto dinheiro, chega uma hora que a pessoa se entedia?

anônima
25/11/2017 19h39
Não sei se é a situação do jim carrey, pois não conheço.
Eu so acho que
a pessoa pobre (não importa se ela ganha meio salário mínimo ou ganha 20 mil por mês ou mais) a busca natural dela, em geral, é por dinheiro, aka ''por condição melhores'' ou pra manter o que ela já tem (a maioria das pessoas da Terra entram aqui: são pobres). Desde que nascem, o dinheiro/bens materiais é colocado como algo a ser alcançado, um objetivo, desafio, ainda que ''indireto'', através do trabalho/estudo, do esforço.... Mas sabemos que trabalho/estudo/esforço não são suficientes, mas é uma forma boa de motivar e isso move a sociedade, então esquece o que eu disse.kkkJá a pessoa que tem grana, eu falo daquela que realmente tem dinheiro, e que não precisa se preocupar com isso. Pra ela o dinheiro, enfim bens materiais deixam de ser 'desafios', pois essa pessoa já tem, e se ela quiser não precisa de esforço (se ela quer, por exmeplo, um jatinho particular, nem sair da casa dela ela precisa p comprar) -é como um copo de água para alguém de classe alta (algo normal, sem desafio, ta ali é só pegar).
Então, muitas pessoas podem não saber lidar com isso. já que as pessoas não são iguais.
Lógico, para um pessoa pobre é realmente difícil de compreender, pois o pobre tem uma consciência do amanhã que ele pode não ter o pouco que tem agora, e mais que o agora ele já não tem muito, então é uma forma dele querer buscar, tentar mudar a realidade. enfim, ele olha o dinheiro/bens materiais como algo necessário para estar pleno, bem, etc.
Mas ele nunca irá alcançar isso, e alguns poucos que alcançam saberão, finalmente, que dinheiro/bens materiais não são tudo.