Você já teve medo de deixar um emprego que você não é feliz?

Estou num emprego que odeio, mas é ele que paga as minhas contas, porém cada dia que passa estou me tornando uma pessoa triste e sem brilho, sou excluída, nunca passei por uma situação assim, não tenho afinidade com as minhas colegas, sinto que sou assunto de conversa quando não estou. Vocês já passaram por um dilema desse?
anônima
anônima
anônima
anônima
21/07/2022 17h17

Eu trabalhei durante 2 anos e alguns meses no McDonald's perto da minha casa. Foi

meu primeiro emprego e durante esses anos eu tive que viver coisas horríveis. Só pra te dar um exemplo: Salário bem abaixo (quando falo baixo, eu tô falando BAIXO MESMO!). Mas até aí tudo bem porque eu já sabia e também estava lá pra viver experiências, conhecer gente e tal. Só que com o tempo foi ficando insuportável. Eu sofria (na verdade desde o dia que entrei) bullying. Eu me sentia a mais feia daquele lugar. Fora as fofocas, intrigas, mentiras que falavam de mim. Lugares que eu tinha direito de ficar, mas não deixavam. Eu não tinha oportunidade de crescimento. Só tinha oportunidade pra trabalhar muito.

Eu vi tanta merda naquele lugar... Muito preconceito com aparência. As meninas bonitas ficavam em "x" lugar e nunca iriam pra todas as áreas. Enquanto outros tinham que ficar em áreas insalubres. Ofensas, gritos... Cada dia mais foi ficando pior. E ainda em 2 anos lá eu vi muita gente se demitindo e gente chegando. Me sentia usada por alguns motivos que não tem importância.

Faz 6 dias que pedi minhas contas. Vou tentar trabalhar em outro lugar e confesso pra você que medo eu tenho. Medo de encontrar um lugar igual ou pior do que esse. Medo de não dar certo... Medo de fazer alguma cagada.

Mas coloquei na minha cabeça durante várias noites chorando por causa do McDonald's, dias chegando em casa triste por me tratarem mal, etc. Durante esse tempo eu pensei... *melhor se arriscar agora do que ficar esperando que as coisas mudem, que vão melhorar*.

Você precisa pensar muito, muito mesmo antes de pedir as contas. Tem todo um lance psicológico e dinheiro também. Porém a gente precisa se decidir, ousar. Sei que vou cair, mas pelo menos eu fui corajosa e tentei.