Insegurança é algo que nos quebra, não é?

Há quem diga que sentir isso é banal, fútil, falta do que fazer, enfim, N coisas..
Contudo, não consigo deixar de pensar na minha aparência. Me acho uma pessoa mediana, mediana para menos, e isso me deixa mal, me deixa envergonhada, de certa forma limitada, é algo que realmente tem afetado minha vida em vários âmbitos, com destaque no amoroso. Estou conversando com um cara e ele quer me conhecer(sei q as intenções n são as mais sérias, mas isso n vem ao caso) e ele é lindo, parece um anjo e quando penso que ele pode olhar pra mim e ver todos esses “defeitos” me sinto mal dms.
Outra coisa tbm é que ninguém nunca me faz um mísero elogio. Minha mãe quando vê minha sobrinha a elogia, diz q o corpo é bonito, que ela é linda e eu? Eu visto uma roupa e ela me diz: “tá bom, ficou bom” poxa :(
Sei que depender de validação alheia é dar um tiro no próprio pé, mas minha mãe, caramba, nem ela..
Evito me comparar com outras meninas, mas no mundo q vivemos, onde tds são lindos e tem a vida perfeita, fica um pouco difícil n comparar sua pele, seu cabelo, seu rosto e corpo com o de uma menina aleatória no instagram.
Tenho várias inseguranças, acho meu rosto estranho, meu corpo n tem curvas(não tenho a cintura marcada, meus quadris não são arredondados, bunda pequena e pernas finas) e o pior, minha pele, ela mancha mto fácil, estou cheia de manchas de espinhas e isso faz eu me sentir suja. Penso q quem olha tbm pensa isso e pode sei lá, sentir repulsa..

E não, isso não é uma pergunta, é um desabafo..

(Aceito recomendação de produtinhos para ajudar com as manchas :>)
anônima
anônima
03/08/2022 06h26

Insegurança quebra as pernas de qualquer um. E é muito fácil falar que não precisa

ter insegurança de aparência quando parece que a gente vive numa sociedade movida só por aparências.

Eu por exemplo não sinto atração física, então acabo me sentindo deslocado na sociedade por conta disso, prioridades diferentes.

Cada um tem uma personalidade única, pontos de vista tão diferentes e interessante. Limitar os outros só pelo exterior é uma ideia horrível.