Teve essa frase de uma ministra do ministério da mulher uma vez que teve gente q ficou reclamando mas eu super concordo, vivemos em sociedade que certos padrões sociais são exigidos então ou você se encaixa ou só sai fora dela, não reclame quando acharem você esquisitão

anônima
O argumento é evidentemente metafórico. Quem o toma ao pé da letra é ignorante ou
mal intencionado.A diferenciação entre azul e rosa faz sentido para bebês recém-nascidos; depois desse período inicial, não há problema algum em um menino usar uma camiseta rosa, ou em uma menina usar um short azul.
Mas o argumento sustenta uma tese maior, a de que há (ou deve haver) papéis bem definidos e distintos entre homens e mulheres na sociedade.
Homens e mulheres são fundamentalmente diferentes, e essas diferenças têm impacto em todos os aspectos da vida de cada um. Homens são fisicamente mais fortes, mulheres são mais fracas. Homens são emocionalmente mais frágeis. Também por isso, mais agressivos e manipuláveis.
Negar esse tipo de fato é uma tentativa de dobrar o mundo a uma vontade ou ideologia particular.
O argumento está correto: temos papéis bem distintos ou, pelo menos, assim deveria ser, pois negar a realidade da natureza diferente é colocar em risco a nossa própria existência.
Mas está tudo bem. A oposição a essa tese é apenas uma moda passageira, sustentada por alguns pequenos grupos histéricos e estridentes da sociedade. A maior parte das pessoas não tem dúvida alguma, e não há risco de danos ao tecido social em médio ou longo prazo.