Devo persistir no meu sonho?

Gente estou numa dúvida muito grande, faço faculdade de eng. Civil e já estou na reta final pra acabar só falta meu TCC. Eu fiz minha inscrição no prouni pra fazer medicina que é o meu sonho desde o início, minha esposa já acha que eu devo terminar eng.civil e prosseguir nessa carreira, por conta que estamos passando por necessidade e temos uma filha pequena de 2 anos, qual a opinião de vocês?
anônimo
anônimo
03/08/2022 20h52

Vamos lá, conheço pessoas com um perfil parecido com o seu porem totalmente diferente.

1. Medicina é um curso longo, 6 anos de graduação + residência etc. No mínimo 8 anos parado.
2. A partir do momento que se tem um filho, o conforto e segurança do mesmo é essencial, pense nela antes de tudo.
3. Eu terminaria o TCC e trataria de trabalhar em conseguir renda.
4. Se sua esposa consegue te manter e manter a família nessa situação ou mesmo você consegue um auxílio da família pra tal, aí Med se torna interessante, se vocês possuem problemas financeiros complica mais.

O meu conhecido: já formado e empresário no ramo dele, no auge dos 30 decidiu que cansou de ganhar 15k porém sem paixão, queria medicina que era o seu sonho verdadeiro e planeja ser cirurgião plástico. Entrou em federal, a mulher dele agora toca a empresa que abriram.
(Não possuem filhos).

Primeiro ele garantiu o conforto e segurança financeira, a esposa dele é muito forte em união e juntos com os negócios que fizeram conseguem segurar as pontas com conforto e mesmo assim focar na med.
Meus outros amigos normais da Med, são jovens de 19/20/22 anos que recebem mesada dos pais e ganharam carros de presente dos pais, moram em apartamento mantido pelos pais ou em república.
(Outro perfil, jovem e sem responsabilidades, meu perfil e do meu irmão. Nesse caso você poderia mergulhar fundo. Mas como você é pai de família recomendo analisar tudo, até pegar meu colega como exemplo).