Acho que sim pq pensam que ser mãe é para qualquer um e acham que vão se arrepender se não tiverem filhos. Pretendo fazer salpigectomia mesmo solteira

anônima
Com toda certeza.
Primeiro que tirando a responsabilidade paterna da pauta sobre "as maravilhas de uma
gravidez", homens não teria perímetro algum para tentar justificar os males/benefícios que a gravidez, especialmente não planejada, ocorre na vida de uma mulher, visto que eles jamais saberão o quão dificultoso o mundo consegue ser com o lado feminino em quase tudo e desde sempre. Veja o tanto de mulher que foi mãe e teve que abrir mão do lado pessoal, digo: perspectiva de maior progresso no trabalho, viajar, estudar, sair ou apenas viver.
Claro, algumas ainda conseguiram mas com bem mais esforço que antes, já que ao ser mãe, parece que pro mundo você é apenas mãe e nada mais. Você perde seus direitos individuais como ser humano e vive apenas para suas proles. Também devemos ressaltar que poucos são os homens que de fato, deseja ser pai, já que ser pai não é só colaborar com o material genético e muito menos ajudar com os mantimentos. Esse último aí é o MÍNIMO e, mesmo assim, têm aqueles que nem isso faz direito.
Conheço diversas mulheres que são mães e ao menos 97% delas diz que ama seu filhos, mas que se pudesse voltar atrás, não teria eles cedo ou não teria filhos algum.
Gravidez afeta o mental da mulher de diversas formas inimagináveis, colaborando até mesmo para possíveis traumas e que podem seguir com ela pela resto da vida, mas quase ninguém quer falar sobre isso - além das mulheres -, pois o resto do mundo tá bem mais preocupado em critica qualquer falha como mãe que uma mulher possa ter.