01/12/2017 21h56

Essa é uma pergunta muito complexa de ser respondida por inúmeros fatores, pois inteligência, pelo

menos ao ver meu, pode ter várias interpretações. Além disso, inteligência envolve várias camadas, você pode ser inteligente em uma coisa, mas não em outra coisa.

Por exemplo, Einstein era inteligente no ramo dele, mas isso não quer dizer que ele dominasse todos os aspectos da vida humana.

Não se pode supor uma "superioridade intelectual" com base em um campo de sucesso de uma pessoa (Ou um grupo de pessoas, no caso). Entende?

Mas veja, observavelmente falando, podemos ver que a maioria das mulheres parece ser mais dedicada, compromissada e razoável do que a maioria dos homens. No entanto, o homem tende a ser mais criativo e radical.

Enquanto a maioria das mulheres pensa em terminar o colégio, fazer uma faculdade, e arrumar um bom emprego. A maioria dos homens pensa em abrir um negócio, lucrar alto, e/ ou criar alguma engenhoca de sucesso. Nem tanto no Brasil por causa do pensamento socialista difundido, mas em grande parte do mundo afora. Tanto o ramo industrial quanto o agronegócio, desde criações de maquinas agrícolas, até maquinários pesados industriais, são massivamente dominada pelos homens, desde ontem até hoje, e provavelmente será amanha também. São áreas que as mulheres em maioria não se interessam, não se sabe o motivo, mas é um fato observável.

Mas em relação a capacidade em se obter conhecimento, realmente ter conhecimento depende exclusivamente da dedicação da pessoa em aprender, independente do sexo dela.