Como não dar esperanças sem magoar?

Sou uma pessoa, ao meu ver, de beleza mediana. Sou diferente das outras meninas da universidade pq não me arrumo. Procuro estar o mais natural e confortável, mas ainda assim atraio algumas pessoas.
Só q devido às últimas frustrações, tenho estado alheia a relacionamentos e garotos.
Semana passada conheci um no ônibus e q é super legal e pela segunda vez me chamou para sair, mas na real eu não quero.
Um outro sempre fica perto de mim na biblioteca, e hj, inclusive, falou comigo. Sorriu sozinho qnd me viu ontem (vc percebe a diferença no olhar de quem gosta ou n) , mas é justamente pelo amigo dele q eu sou muito interessada (ele não sabe) e daí está uma bagunça.
Eu acho q estou nutrindo esperanças. Falei com ele de volta, fui gentil..mas a vdd é que eu só quero um tempo para mim e meus estudos. Sempre me magou no fim e, depois do último, q por sinal ainda mexe mt comigo, não sou tocada por mais ninguém.
Como sair dessas situações sem magoar a nenhum nem alimentar esperanças?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
01/12/2017 23h20

Você não deveria se preocupar tanto em não magoar os outros.

Afinal de contas, é justo

você se conter, se reprimir, porque não quer estar com outra pessoa, porém, pensa demais na sua imagem pessoal ao outros ao ponto, de querer ser bem vista até nisso?

Fala sério. Ser honesta é incrível, principalmente quando é consigo mesmo!

Apenas não seja babaca: "Olha fulano, eu te acho legal, parece ser um cara boa pinta, mas não quero sair com você. Vejo você como amigo, apenas." E já mude de assunto.