Sair da casa dos pais para morar sozinho ou para morar com a namorada?

Namoro a cerca de 1 ano 3 meses, e temos 1 ano 8meses de relacionamento. Eu tenho 26 anos e ela 29 anos. Ela é minha primeira namorada. Mas ela já foi casada durante 5anos e já teve vários relacionamentos antes disso.

Moro com meus pais e meu irmão em uma casa de 2 cômodos. Ou seja, dormimos no mesmo quarto. Meu pai veio morar conosco no começo do ano passado, pois tentou suicídio e preferimos cuidar de perto dele.

Agora com todos morando no mesmo teto a situação está insustentável. Como eu era o único responsável financeiro da casa não podia ir embora. Mas meu irmão passou em um concurso público e vai começar a trabalhar em até 60 dias. E imagino que depois do primeiro ou segundo salário ele sairá de casa.

Meu pai está bem de saúde e trabalhando de pedreiro faz 5meses. O dinheiro que ganha é suficiente para ele e minha mãe se manterem (ela não trabalha)

Quero finalmente começar a viver minha vida, conquistas minhas coisas, me conhecer melhor. Vou sair de casa assim que meu irmão começar a trabalhar.

Minha namorada quer que eu vá morar com ela. Mas eu sinto que se fizer isso vou estar deixando de ter a experiência de morar sozinho, de me conhecer melhor, de saber o que é ter meu próprio espaço.

O que vocês acham? Iriam morar com a namorada e não ter todos os gatos de comprar os móveis da casa? Mesmo perdendo a privacidade que nunca teve?

Ou morar sozinho mesmo gastando mais e sabendo o que é ter privacidade?

Eu consigo morar sozinho e bancar os custos. Mas não sei como ela vai se sentir se eu escolher morar sozinho ao invés de morar com ela...
anônima
anônima
10/08/2022 20h32

Morar sozinho é muito melhor