Homem bancar e sustentar a mulher é o estado natural e original de nossa espécie?

Muita gente acredita que sim, e muitas mulheres têm isso internalizado, quase como uma verdade óbvia e auto-evidente. Mas isso demonstra desconhecimento de como as sociedades primitivas e tribais (como éramos no passado) são realmente organizadas.

Nessas sociedades, os homens não "sustentam" as mulheres, há uma divisão do trabalho, e a contribuição das mulheres é tão importante (às vezes mais) para o sustento da família quanto a do homem.

Eu iria detalhar como se dá essa "divisão natural do trabalho" , mas falta espaço. Basicamente mulheres faziam coisas que podem ser feitas ao mesmo tempo que cuidavam de um bebê pequeno, ou não demandasse muito afastamento da casa, e os homens as demais coisas.

Por isso, essa idéia muito disseminada de que os homens devem "sustentar" as mulheres, isto é, proverem todo o sustento da família, inclusive pagando empregadas, babás e tal, enquanto a mulher não faz quase nada, não é algo "natural" de nossa espécie, é uma idéia relativamente recente.
anônima
anônima
05/12/2017 01h59

assim como tem mulher que acredita nisso, há homens que acreditam tbm.
Mas felizmente isso, comparado

a anterioremente, ta mais diferente. hoje em dia mtas mulheres estudam, trabalham, e antes de um relacionamento buscam se sustentar. Lógico, há as que não pensam nisso, mas é indiscutível que o cenário de hj ja é um pouco diferente. Então, nao precisa se doer tanto.

O que vejo é mtos desses caras (não to generalizando) que se doem com isso e reclamam de mulher ser interesseira... querer homem pra sustenta-las não tem pau suficiente quando encontram mulheres bem sucedidas, Tem medo. não suportam de ideia de uma mulher ganhar mais que ele, ter um trabalho reconhecido e ser reconhecida profissionalmente. realidade.