05/12/2017 04h12

Eu entendo que a frase "todo homem é um estuprador em potencial" não é no

sentido de que todo homem seria capaz de estuprar.

Mas que uma mulher não tem como saber se um homem que ela não conhece é um estuprador ou não, já que não dá para saber apenas olhando.

Exemplo: Você está na rua sozinha a noite voltando da faculdade, um cara te aborda, ele poderia estar tentando uma paquera ou mesmo querer apenas uma informação, mas a garota fecha a cara e aperta o passo, pois ela nunca viu esse homem antes e não sabe qual era a real intensão dele. Nesse caso se aplica a frase "todo homem é um estuprador em potencial" ou seja, se um homem estranho se aproxima de você em uma situação vulnerável (a noite na rua, oferecendo carona...) ele pode ter a intenção de te estuprar ou não. Como, infelizmente, o estupro é uma realidade recorrente em nosso país, é nessas horas que enxergamos qualquer homem que não conhecemos (ou que conhecemos mas não confiamos) como um estuprador em potencial. E se logo a gente tiver azar de topar com um estuprador?

Não é que nós mulheres pensamos que todo homem seria capaz de estuprar, nós sabemos que A MAIORIA NÃO ESTUPRA (ainda bem!). Mas não está escrito na testa quem é essa MINORIA QUE ESTUPRA. Por isso a frase.