Depressão por causa da aparência?

Bom, é muito complexo descrever todos os transtornos que sinto em relação a minha aparência, mas mais ou menos é isto: desde minha adolescência (hj tenho 26) sofro muito com o fato de me achar feio, pq isso destruiu e destrói minha vida amorosa e social, tenho pavor de sair na rua passar por pessoas, falar olhando nos olhos, pq a todo momento sinto que estão pensando o quanto sou estranho e feio, a todo momento procuro receber elogios para me sentir melhor , mas ironicamente nunca acredito neles, pois penso ser por pena ou somente para agradar, as vezes passo mais de meia hora me arrumando na frente do espelho e nunca estou satisfeito com o resultado, sinto que minha Cia é insignificante, desinteressante e que ngm lembra de mim pq sou feio demais para isso... Enfim, tudo gira em torno do fato de me achar feio, é uma tortura psicológica muito grande.... Tudo que penso de ruim sobre mim, acredito que as pessoas vêem da mesma forma , será apenas auto sabotagem ou a realidade?
anônimo
anônimo
06/12/2017 14h22

Você tem que abraçar a feiura, transformá-la em sua arma.

Eu era magrelo com 2

metros e rosto cheio de espinhas. Mas eu nunca me importei, por que as mulheres ligam pra coisas mais importantes que aparência. Elas queriam se sentir bem comigo. Merda, eu podia ter 5 olhos que aposto que ainda consigo descolar um boquete de uma bela moça.

E o fato de eu me dar bem enquanto via caras mais ricos e bonitos sendo feito de palhaços me enchia de orgulho, pois o que eu tinha no fim das contas valia bem.

Beleza é algo passageiro, filho, ser DO CARALHO não.