Por que romantizam a paixão?

Já viram uma pessoa apaixonada, a pessoa fica em estado de alienação, sofre, não come nem bebe, não pensa direito por conta do fruto da sua paixão. Se humilha.

Eu já fiz uma pergunta expondo o verdadeiro significado da palavra paixão, que é sofrimento. Além de muitos especialistas compararem a paixão como estar sobre efeito de droga.

Como vocês podem achar isso legal????

Não é nada daquilo que a Disney mostra pra vocês. A paixão deveria ser tratada como um distúrbio mental ou sei lá o quê e não romantizada e minimizada.

Se preservem, não se apaixonem. A gente não vive em Hollywood.
anônima
anônima
27/08/2022 00h35

A paixão é considerada tecnicamente um estado momentâneo de loucura. A pessoa passa a ter

um vício igual ao de um viciado em heroína. Mas nesse caso o vício não é em uma substancia química, mas sim um vício em outra pessoa.
Acontece alguma coisa no cérebro de uma pessoa apaixonada, que ela começa a ver a outra pessoa mais bonita do que realmente é, e não consegue ver as coisas erradas ou uma eventual falta de caráter do outro..
A mesma parte do cérebro responsável pela dor da paixão é a responsável pelas dores físicas, como aquela que ocorre quando você bate a mão sem querer em algum lugar. Há indícios de que analgésicos normais, como paracetamol, diminuem também a sensação de sofrimento em uma pessoa apaixonada.
Muito interessante isso tudo.