Quão escrota você consideraria uma sulista de descendência alemã por falar isso com um nordestino "da Silva"?

Uma moça sulista, de família alemã, inclusive com sobrenome alemão, vai embora do Sul para morar no Rio de Janeiro, que atrai pessoas de diversos lugares. Lá, no prédio onde ela trabalha, também trabalha (em um cargo mais simples) um nordestino que tem o sobrenome "da Silva" e vem lá do Sertão, e ele tenta ficar com ela e chamar ela pra sair, e ela responde:

-Olha bem para mim se eu tenho cara de quem sai com gente da paraíba? Ainda mais com a sorte que eu tive de nascer com sobrenome de origem alemã, imagina se eu iria sujar meu nome ficando com um "da Silva"? Jamais haha

O que vocês acham da mulher que falou isso?
anônimo
anônimo
01/09/2022 01h06

No sul, apenas o RS tem alguma relevância cultural. A contribuição intelectual de PR e

SC para o Brasil é ínfima. Somente a ignorância pode fazer um capiau paranaense se achar superior a um paraibano.... Da Paraíba de Ariano Suassuna, Augusto dos Anjos, Jackson do Pandeiro, José Lins do Rego etc. Ou da Bahia de Ruy Barbosa, Castro Alves, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, João Gilberto, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Orlando Gomes (uffa). Ou das Alagoas de Pontes de Miranda, Graciliano Ramos, Djavan, Hermeto Pascoal. Eu já tive a oportunidade de transar com algumas dessas alemãzinhas de SC/PR. Lindas como nunca vi. Burras como eu nunca vi. E muitas honram as melhores tradições alemães (isto é, o racismo e a crença numa inexistente superioridade). Hitler passou. Elas também passarão. Por ora, recomendo que procure a polícia.